Microsoft recebe aprovação do CMA para adquirir a Activision Blizzard

Reprodução

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (13) a conclusão oficial da aquisição da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões, após aprovação da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA). O negócio, inicialmente anunciado em janeiro de 2022, concede à dona do Xbox os direitos de algumas das franquias mais populares do mercado de jogos, como Call of Duty, Diablo, Overwatch e Crash Bandicoot. Confira o vídeo do anúncio:

Depois da aquisição ter sido anunciada há mais de um ano, um longo processo burocrático e regulatório manteve esta compra em espera. Nos últimos meses houve uma briga entre Microsoft e Sony, como acusações de monopólio, mas o caminho chegou ao fim.

Ao lado da aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft também torna-se proprietária da lucrativa divisão de jogos para celular, King, responsável por títulos de renome como Candy Crush. Com o acordo concluído, a empresa deverá disponibilizar vários títulos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass e em outras plataformas nos próximos meses.