Metroid Dread já está disponível para Nintendo Switch

Por Edmar Filho em

Nintendo / Divulgação

Após a divulgação de alguns trailers que destacaram a ação e a história do jogo Metroid Dread, a mais nova incursão da caçadora de recompensas intergaláctica Samus Aran nos vídeo games finalmente chegou ao Nintendo Switch. Confira o trailer de lançamento:

Com jogabilidade em estilo 2.5D, a história do jogo acontece após os eventos do jogo Metroid Fusion lançado para Game Boy Advanced em 2002. Os jogadores acompanharão Samus durante sua viagem ao planeta ZDR, que é parte de uma missão para investigar uma misteriosa transmissão enviada à Federação Galáctica. Ao lado da heroína, jogadores embarcarão em um lugar lotado de criaturas hostis infectadas por um parasita conhecido como “X”, além dos ameaçadores robôs E.M.M.I, que colocarão em risco a vida de Samus em caçadas implacáveis.

Franquia precursora do subgênero de jogos de plataforma conhecido como “Metroidvania”, em Metroid Dread, mais uma vez o público poderá apreciar a jogabilidade clássica que consagrou a mais sombria franquia da Nintendo com uma exploração não linear de mapa, onde à medida que novos itens vão liberando habilidades ao personagem controlado, este pode ter acesso a locais que em aparições iniciais são inacessíveis, ampliando o universo do game. Ao descobrir segredos juntos com novas armas, inimigos e outros personagens ou locais importantes que possibilitam a imersão na história que a produção deseja contar.

Metroid Dread já está disponível para Nintendo Switch.

Comentários