Metal Gear Solid Delta: Snake Eater não terá Hideo Kojima na produção

Konami / Virtuos / Divulgação

Anunciado durante o último PlayStation Showcase, a Konami revelou nesta terça-feira (30) a saída de Hideo Kojima da criação do remake Metal Gear Solid Delta: Snake Eater. Além dele, o artista da franquia Yoji Shinkawa também está fora da equipe de produção. (via: IGN).

Um representante do estúdio disse:

Eles não estão envolvidos. Porém a equipe de desenvolvimento trabalhará duro para criar esse remake e também os ports para que eles possam ser aproveitados em múltiplas plataformas e por ainda mais pessoas em todo o mundo.”

Incluíndo o Metal Gear Solid: Master Collection em todo esse processo, a produção contará com a parceria do estúdio Virtuos, que simbolicamente está representado na utilização da letra Delta do alfabeto grego no título do jogo, substituindo o algarismo romano indicando o terceiro título da franquia, para dizer que as mudanças não alteram a estrutura e estão de acordo com a concepção remake.

A versão original feita em 2004 além de ter sido aclamada e apresentar o surgimento o Snake, oferece condições para apresentar a história de outra maneira, atualizar design e audio 3D que colaboram com a imersão na ação e furtividade do título.

Metal Gear Solid Δ: Snake Eater estará disponível entre setembro e dezembro de 2023 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.