
Depois de quase dez anos sem um título inédito, a franquia Metal Gear retorna com Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, trazendo um dos capítulos mais celebrados da série para uma nova geração. O remake não se limita a gráficos e controles atualizados, ele também funciona como um laboratório para formar novos desenvolvedores e testar caminhos para o futuro da franquia.
Em evento de prévia em Nova York, os produtores Noriaki Okamura e Yuji Korekado explicaram a importância do projeto para a equipe jovem. “Precisávamos que os jovens desenvolvedores entendessem como é criar um Metal Gear”, disse Okamura. Korekado acrescentou que o desafio foi equilibrar fidelidade ao original e expectativas do público atual: “Mantivemos a essência, mas adaptamos a experiência para não parecer antiquada”.
Embora não haja confirmação de um novo jogo, Metal Gear Solid Delta abre portas para possíveis futuras aventuras da série, e sua recepção pode definir os próximos passos.
O remake será lançado dia 28 de agosto de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.
Notícias relacionadas
Metal Gear Solid Delta: primeiras notas da crítica são reveladas
Mais de 20 anos depois, título prova que alguns segredos ainda guardam surpresas
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater ganha trailer de lançamento
O jogo traz combate furtivo aprimorado e opções de controles clássicos ou moderno

