Entre os diversos projetos de filmes baseados em jogos anunciados até agora, um dos que mais chama atenção e preocupa é, sem dúvida, o da série Metal Gear Solid, não apenas por ser uma franquia importante que possui milhões de fãs em todo mundo, mas também por causa da experiência muitas vezes mal sucedida de Hollywood quando tenta se aventurar nesse nicho.
Quando os estúdios dão início a produção, muitas alterações são feitas, o título pode ser trocado, o elenco é mal aceito, e o principal, a história sofre mudanças absurdas, o que acaba se transformando o longa em algo totalmente sem nexo e distante da ideia original.
No caso de Metal Gear, apesar de Hideo Kojima estar presente na produção do filme, não garante que as coisas serão diferentes. O próprio criador da série deixou isso bem claro aos fãs em uma recente entrevista. Kojima disse estar curioso para ver como sua obra se sairá nos cinemas, no entanto, mesmo que ajude no desenvolvimento do roteiro, não descarta a possibilidade do título do longa-metragem possa vir a ser alterado. A preocupação dele é em relação as comparações e críticas, Kojima não quer que as pessoas vejam o filme e o jogo de formas diferentes.
Segundo ele, a história de Snake foi criada unicamente para o jogo, e no caso de um live action, uma série de coisas teriam que ser modificadas para que tudo pudesse caber no tempo exato de um filme. Ele também deixou claro que a palavra final não será dele e sim do estúdio, por este motivo, pensa em distanciar as duas coisas (game e filme), já que o segundo seria um tipo de adaptação mais livre do primeiro.
Metal Gear contará com a produção da Columbia Pictures, e a Sony Pictures Entertainment será encarregada da distribuição mundial. O projeto contará ainda com a participação do produtor Avi Arad.
Via Kotaku
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.