Mestres do Universo: diretor fala sobre sua versão do Esqueleto

Amazon MGM Studios / Mattel / Sony / Divulgação

Em entrevista para a revista Empire, o diretor Travis Knight falou sobre o principal vilão de seu novo filme Mestres do Universo – adaptação da animação do He-Man e dos brinquedos da Mattel. No caso, ele está se referindo ao Esqueleto, que será interpretado por Jared Leto (Tron: Ares).

Travis desejava manter a essência do personagem e, aparentemente, ele conseguiu. A chegada de Jared serviu para aprimorar e levar sua ideia além. Ainda segundo o cineasta, o vilão é a personificação da masculinidade tóxica:

O Esqueleto era um vilão realmente interessante. Ele tinha um visual bacana. Era assustador. Era engraçado. Era inseguro. E, claro, tinha aquela voz inconfundível. Eu queria alguém que criasse sua própria versão. Jared nos procurou porque adora o Esqueleto e tem sua própria história com o personagem. Ele queria ir além. E, no fim, chegamos a algo com o qual estou muito satisfeito. O Esqueleto é meio que a personificação da masculinidade tóxica“.

O diretor ainda revelou que o estúdio pretendia mudar o rosto do Esqueleto e colocar uma máscara dourada no mesmo. Knight foi contra, reforçando que o antagonista possui um rosto de caveira e assim deveria permanecer.

Eu disse: ‘Que se dane isso. O Esqueleto tem um rosto de caveira’. É assim que tem que ser. É uma caveira viva, que fala e expressa emoções, e ponto final“.

O projeto é estrelado por Nicholas Galitzine no papel de He-Man e Camila Mendes como Teela. A trama acompanha o príncipe Adam vivendo exilado na Terra, quando finalmente reencontra sua espada e retorna para seu planeta natal: Etérnia. Seu objetivo é deter as forças do mal de Esqueleto como o poderoso He-Man.

Mestres do Universo estreia dia 4 de junho nos cinemas.