Mercado de games é afetado no Japão; produtoras prestam ajuda financeira

Com os recentes acontecimentos no Japão, não só o país foi afetado, mas também vários setores da indústria. Uma delas, a dos games, vai sofrer diversas baixas ao longo dos próximos meses, com vários lançamentos adiados indefinidamente ou cancelados. As informações são do UOL Jogos.

A Sony, por exemplo, adiou o lançamento do game “MotorStorm: Apocalypse”, jogo de corrida que possui terremotos destruidores em sua jogabilidade. A empresa também comunicou que os usuários terão dificuldades em acessar a rede PlayStation Network, além de conceder uma ajuda financeira, no valor de 3,6 milhões de dólares, para as vítimas japonesas.

Outro game, com desastres envolvendo terremotos e tsunamis, foi cancelado pela produtora Irem. Disaster Report 4: Summer Memories seria lançado no segundo trimestre desse ano. Além dela, a Sega foi outra que adiou um dos seus lançamentos, o game de Zumbis Yakuza: Of the End, que chegaria as lojas nesta semana, por conta do atual momento do país.

A Square Enix anunciou a interrupção nos servidores de Final Fantasy XV, Final Fantasy XVI, Metal Gear Onlie e os serviços PlayOnline a fim de economizar energia. A Capcom adiou o lançamento do pacote com personagens extras para o game Marvel VS Capcom 3, que contaria com Jill Valentine e Shuma-Gorath.

A Microsoft informou sobre o cancelamento a turnê Kinect Experience Caravan Car Even, que seria por algumas cidades japonesas afetadas, e também o adiamento das expansões de Dragon Age Origins: Awakening e dos pacotes Xbox Live 12 Month Gold Starter Kit e Xbox Live 3 Month Gold Membership.

Além da Sony, a Namco Bandai também vai ajudar o Japão com 1,2 milhões de dólares, além de encerrar temporariamente a atividade dos Arcades para economizar energia. A empresa 5pb não ficou de fora e vai doar toda a arrecadação das vendas do game “Memories Off 6 T-Wave”, até o dia 31 de março, para caridade.

15 respostas para “Mercado de games é afetado no Japão; produtoras prestam ajuda financeira”

  1. kleber disse:

    uma òtima iniciativa das protudoras, principalmente adiando lançamentos de gamer catastroficos, pois nao é ma boa hora. Temos que nos colocarmos no lugar daquelas pessoas que perderam muitas coisas alem de parentes. Solidariedade ao país, Deus os proteja,
    Kleber valença Rj

  2. Kusanagi-San disse:

    Acho que jogos é a ultima coisa com quu eles devem se preucupar agora ._.

  3. byakugan disse:

    qui qui o doraemon ta fasendo ali?

  4. unova disse:

    que trajedia ein.

  5. Red9ro disse:

    Adiam jogos de desastre só pra não ofender?
    Depois de um tempo pode lançar?
    Acho bobeira isso.

    • rodrigo disse:

      Isso não é besteria!Isso é questão de respeito e ética!Isso é um tipo de “Pêsame”.Acharia legal se vc tivesse perdido muita gente da sua familia e vc ter perdido tudo e estar sozinho e de repente um jogo com disastres.Vc naum iria se ofender?Pois é,se coloque no lugar deles.

      • Sou disse:

        não é ética nem respeito, mas também não é bobeira, tem muita gente lá sem energia e alimento e para produzir algo como um jogo precisa de matéria-prima, mao-de-obra e energia elétrica. O objetivo é reduzir o gasto de recursos desnecessários pq ele por enquanto não consegue se sustentar.

  6. Rennan disse:

    Legal!!! As empresas de jogos estão sendo solidarias com o Japão e assim o adudando-o, isto é ser humano, ajudar uns aos outros. Mesmo que tenha algumas que só pensam em sí mesma dizendo: “Um terremoto/tsunami atinjiu o Japão, e daí, desde que não atrase meus animês, mangás e jogos não tem problema”. Este tipo de gente me dá nojo, espero que o Japão possa se recuperar o mais rápido possível pois é um país muito trabalhador e moderno. Meus pêsames as pessoas que lêem o ANMTV e perderam parentes e/ou amigos nesta tragédia que atinjiu o Japão!

  7. junior disse:

    a nintendo também deu dinheiro ve no site da nintendo que deu uns 6,7 milhoes
    pro país nesse momento o mais importante é ajudar o japao envez de se preocupar com games e tudo

  8. Será que a Nintendo vai lançar o 3DS tão já?

    ^^v

  9. Fabio_gatts disse:

    É muito triste isso dai, mas com FÉ em Deus o Japão vai superar isso tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.