Megamente 2: diretor explica o porquê da substituição de Will Ferrel como voz do protagonista (AT)

Peacock/Divulgação

Em uma entrevista para o Screen Rant, o diretor de Megamind vs the Doom Syndicate – Eric Fogel – juntamente com os roteiristas Alan Schoolcraft e Brent Simons, comentaram sobre a decisão de terem substítuido o ator e comediante Will Ferrel como a voz do personagem principal.

O elenco de voz desta sequência foi totalmente reformulada, com a saída de Will colocaram Keith Ferguson como a voz do Megamente. Brent disse que esta decisão foi tomada pelo estúdio e que eles não tiveram participação, além de comentar que Keith tinha disponibilidade tanto para o filme quanto a série animada:

“Sim, há muitas discussões internas das quais não temos conhecimento, mas acho que, em última análise, geralmente depende do tempo. E tendo Megamente e esse conjunto por perto, é muita gente para organizar a agenda. Então, acho que foi decidido desde o início encontrar novos talentos. Mas também tivemos a sorte de conseguir Keith Ferguson, que era a voz do Megamente em muitos videogames e alguns dos comerciais quando o filme foi lançado”.

Ele ainda diz que Keith foi um bom substituto, pois ele consegue ter um timbre de voz semelhante ao Will, além de pegar isso e desenvolver algo ainda maior:

“Nós até lançamos uma rede ampla, mas sempre voltamos para Keith porque, além de ele ter a experiência de falar na voz de Will, ele é um dublador tão talentoso que é capaz de pegar o bastão de Will e desenvolver o que Will criou. É uma colaboração, mesmo que esses dois caras – não tenho certeza se eles se conheceram – seja algo muito legal e interessante de se ver”.

O diretor complementou, falando que Keith foi muito importante no processo, até pelo fato deles estarem expandindo este universo:

“Existe um termo que a DreamWorks gosta de usar quando tenta encontrar esses dubladores para substituir as pessoas dos filmes. Eles não gostam de chamá-los de ‘vozes parecidas’, eles os chamam de ‘sentimentos parecidos’. Acho que foi algo que nos agarramos com Keith, onde ele foi capaz de desenvolver esse personagem e adicionar camadas a ele, o que você precisa, porque estamos expandindo o mundo agora, e ampliando relacionamentos”.

Na trama, vemos Megamente agindo como o novo herói de Metro City e precisando lidar com seus antigos aliados malvados que planejam fazer algo ruim com a cidade. A série animada é uma continuação do que é apresentado no filme.

Megamind vs the Doom Syndicate e a série Megamind Rules já estrearam na plataforma Peacock nos EUA, ainda sem previsão de chegada no Brasil.

ATUALIZAÇÃO: Megamente vs. O Sindicato da Perdição irá estrear dia 29 de março na rede Telecine.