Mauricio de Sousa planeja mais de 13 filmes e séries do universo da Turma da Mônica

Reprodução

Aparentemente, a febre das adaptações de quadrinhos chegou de vez ao Brasil (pelo menos se depender da Mauricio de Sousa Produções). De acordo com a Folha de São Paulo, a produtora responsável pelos quadrinhos da Turma da Mônica e todos os seus derivados planeja lançar cerca de 13 adaptações, dentre elas filmes, séries e animações.

Depois de expandir os quadrinhos para o selo de graphic novels Graphic MSP, obter sucesso nos cinemas com de Turma da Mônica – Laços (2019) e Lições (2021) e retornar à TV com Turma da Mônica: A Série, a Mauricio de Sousa Produções percebeu que tem em mãos um longo catálogo de personagens e históricas queridas por todo o público. E, com isso, decidiu não parar por aí. A seguir, elencamos as produções já anunciadas:

Filmes

  • Chico Bento: mencionado na cena pós créditos de Turma da Mônica – Lições, Chico Bento deve ganhar uma aventura live action solo em 2023;
  • Turma do Penadinho: estão previstos 5 filmes baseados nos personagens fantasmagóricos de Mauricio de Sousa;
  • Turma da Mônica Jovem: um novo elenco, de cerca de 20 anos, será escolhido para uma série de 4 filmes da turma. A previsão é que comecem a ser exibidos a partir de 2023.

Séries

  • Franjinha e Milena em Busca da Ciência: série do HBO Max que chega já em dezembro desse ano;
  •  Jeremias – Pele: uma série que adapta a aclamada Graphic MSP do personagem Jeremias, que venceu o prêmio Jabuti em 2019, também está em produção.

Animações

  • Vamos Brincar: animação para público pré-escolar, que será exibida no Gloob e mostrará Mônica aos 2 anos;
  • Astronauta: série animada original HBO Max para públicos maduros que é baseada na série de quadrinhos lançados pelo selo Graphic MSP.

Embora essas sejam as produções já anunciadas, Marcos Saraiva, que é produtor-executivo à frente do núcleo audiovisual da Mauricio de Sousa Produções, disse à Folha de São Paulo que não deve parar por aí. A produtora estuda criar conteúdos para idosos e até mesmo um reboot da Turma da Mônica live action, com novas crianças interpretando os personagens.

A produção mais recente dos personagens de Mauricio de Sousa foi a série original do Globoplay, Turma da Mônica: A Série.