Marvel Studios: Kevin Feige diz que estúdio não irá recuar da diversidade

Reprodução.

Durante a coletiva realizada na sexta-feira (18), Kevin Feige também falou sobre a inclusão da diversidade nos projetos da Marvel Studios. O chefe da companhia reforçou que suas produções representam o mundo do lado de fora da janela. (via: The Wrap).

Eu disse isso antes de ‘woke’ e ‘DEI (diversidade, equidade e inclusão)’ virarem moda e ainda digo: a Marvel é o mundo do lado de fora da sua janela. Não é Gotham City e Metrópolis. Isso é Nova York e Los Angeles. E sim, também tem Wakanda e Asgard, mas tudo é feito das pessoas que compõem o nosso mundo“.

Mesmo com grupos contrários a esta diversidade atuando no cenário global, a Marvel manteve-se com projetos como Shang-Chi; Eternos; Ms. Marvel; Pantera Negra; Eco; Capitão América: Admirável Mundo Novo e o recente Coração de Ferro. E, como podemos perceber, esta postura não irá mudar no futuro próximo.

Kevin ainda elogiou Iman Vellani como a jovem heroína Ms. Marvel, citando-a como “uma das melhores escalações que já fizemos“. Ele ressaltou que, mesmo com o baixo desempenho de As Marvels, a personagem não será deixada de lado.

Acho que (Iman) é incrível, tanto na vida real quanto na série, e mal posso esperar para vê-la no futuro“.

Todas produções citadas estão disponíveis no Disney+.