Marvel Studios: Kevin Feige diz que estúdio mal arranhou a superfície do conteúdo existente nas HQs

Reprodução.

Em celebração aos 100 anos da Disney, a Variety decidiu conversar com alguns dos chefes que comandam produções importantes dentro do conglomerado do Mickey Mouse. Entre eles está Kevin Feige, a mente por detrás de todo o Universo Cinematográfico da Marvel Studios.

O estúdio acumula 32 filmes gravados, com recepções mistas entre o público, porém com boas avaliações da crítica especializada. No entanto, Kevin se diz sortudo por fazer parte deste mundo e poder trazer à vida personagens que fizeram parte de sua trajetória:

“Eu me sinto muito sortudo por poder fazer este trabalho. A cada prova de figurino, quando vemos os atores se transformarem pela primeira vez, sempre há esse momento de admiração. É tão incrível pegar esses personagens e trazê-los à vida na tela”.

Kevin ainda reflete que a Marvel Comics possui 85 anos de história, muitos personagens e grandes sagas e que sua contraparte na TV e cinema ainda nem arranhou a superfície de tudo isso:

“A melhor coisa sobre a Marvel é realmente quantos personagens maravilhosos e interessantes temos nos quadrinhos – eles estão nisso há 85 anos. Mesmo depois de 32 filmes, parece que mal arranhamos a superfície”. 

Se tratando de um estúdio criado para produzir filmes e séries com base nos quadrinhos, já é de esperar que eles não fariam 20 longas e pronto. Ainda há muitos personagens e sagas para serem adaptadas e uma das coisas que mantém este desejo é ver a reação das pessoas nos cinemas, Kevin falou sobre ele próprio, juntamente com o elenco e membros da equipe técnica sempre assistirem ao novo filme lançado junto aos fãs:

“Temos uma tradição na Marvel Studios que começou com o primeiro ‘Homem de Ferro’. Para cada novo lançamento, o elenco, os produtores, o diretor e eu iremos aparecer na noite de estreia e assistir ao filme com os fãs. Sentir a emoção do teatro, ouvir aplausos ou suspiros do público. É sempre um lembrete do que esses filmes e personagens significam para os fãs.

Estar lá na noite de estreia de ‘Vingadores: Ultimato’, ouvindo a multidão, é algo que nunca esquecerei. Além disso, o feedback que recebemos após o lançamento de ‘Pantera Negra’, nunca em meus sonhos mais loucos, pensei que teria o tipo de impacto que teve”.

Atualmente, o estúdio está com a segunda temporada de Loki em exibição no Disney+. O próximo longa será As Marvels, chegando dia 9 de novembro aos cinemas brasileiros.