Marvel Studios: Kevin Feige comenta que ritmo de lançamento das séries mudará

Marvel/ Divulgação

Nesta terça-feira (14) a Entertainment Weekly publicou uma entrevista realizada com o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, comentando um pouco sobre os próximos anos do estúdio. O foco da conversa foi na Fase 5 do MCU, que inicia oficialmente nesta quinta-feira (16) com o lançamento de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania nos cinemas.

Um dos tópicos foi sobre as séries, que se mostra um campo relativamente novo para Feige. O cineasta comentou que este mundo das produções televisivas tem sido um aprendizado e que gosta de explorar coisas novas neste ambiente. Entretanto, ele diz estar bastante satisfeito com os resultados obtidos com os lançamentos de 2022 como Ms. Marvel; Mulher-Hulk e Cavaleiro da Lua.

Espero que aprendamos algo em cada projeto. Fiquei muito satisfeito com tudo o que fizemos. Kamala Khan, por exemplo, é uma grande personagem nova no panteão. Estou muito orgulhoso da série da Ms. Marvel. Eu também sei – e isso é um spoiler – ela basicamente rouba As Marvels. Fico animado que as pessoas, espero, vejam esse filme e depois voltem e revisitem esses programas no Disney+. O engraçado do streaming é que eles estão lá para sempre e as pessoas podem continuar a explorá-los. Cavaleiro da Lua é a mesma coisa. Acho que há um futuro para esse personagem à medida que avançamos”.

O chefe da Marvel ainda disse que deseja que as produções do estúdio continuem se destacando e que a audiência irá notar isso conforme avançam nas fases 5 e 6. Dito isso, ele comentou que o ritmo destes lançamentos irá mudar:

“O ritmo em que estamos lançando os programas Disney+ mudará para que cada um tenha a chance de brilhar”.

Perguntado se isso significaria que haveria um maior espaço entre as estreias ou uma quantidade menor de estreias durante o ano, Kevin se limitou a dizer: “Ambos, eu acho”.

Em relação à Fase 5, uma das séries mais esperadas é o retorno do Demolidor, em 2024. Feige comentou que a série, a mais longa até então, será experimental na questão de ser uma trama episódica, com início, meio e fim. O famoso “caso da semana”.

É mais ou menos sobre isso que eu estava falando com a diversão da televisão episódica: é realmente onde estamos experimentando isso, com o Demolidor em particular”.

A próxima série da Marvel Studios que irá estrear no Disney+ será Invasão Secreta, estrelada por Samuel L. Jackson e que trará uma trama mais séria e focada numa invasão alienígena dos Skrulls à Terra.