Marvel Studios: estúdio está realizando mudanças criativas internas

Marvel Studios / Divulgação

A Marvel Studios escolheu o ano de 2024 para desacelerar um pouco e promover algumas mudanças internas, com o objetivo de se manterem fortes na indústria por um longo tempo. (via: The Hollywood Reporter).

A fonte comenta algumas pequenas contratações e planejamentos futuros do estúdio. Uma delas é a possível mudança no subtítulo de Vingadores: Dinastia Kang, com a saída problemática do ator Jonathan Majors, a Marvel está querendo desvincular a imagem do personagem Kang a esta sequência dos maiores heróis da Terra, mesmo que ele apareça interpretado por outro ator.

Houve também uma discreta contratação do roteirista Eric Pearson (Thor: Ragnarok/Viúva Negra) para aprimorar o roteiro do futuro Quarteto Fantástico, que começará suas filmagens no verão do hemisfério norte em Londres, no Reino Unido.

Ainda tratando de roteiros, a empresa convocou Joanna Calo (The Bear) para trabalhar na escrita de Thunderbolts, que começará a ser gravado em março na cidade de Atlanta (EUA). Segundo o THR, o projeto reunirá vilões e anti-heróis do MCU em uma missão onde o ojetivo é que eles não retornem com vida.

Em se tratando das séries e animações, foi comentado que o trailer de X-Men ’97 superou um recorde interno da Disney, tendo se tornado o maior lançamento de uma série animada no Disney+, passando na frente de sucessos como What If…? e as produções animadas do universo Star Wars.

Agatha: Darkhold Diaries será a segunda e última série em live-action da Marvel Studios que chegará em 2024, provavelmente em outubro. A primeira foi Eco, que obteve um sucesso considerável. Sobre o spin-off de Wandavision, é dito que os executivos adoraram o programa e estão bastante confiantes nele.

A produção passou por refilmagens, mas que duraram apenas um dia. Normalmente, a empresa realiza este movimento por cinco dias, o que só reforça a confiança da alta cúpula nela.

Por último, Capitão América 4 foi elogiado por Bob Iger – CEO da Disney – e, provavelmente, Blade deverá ser adiado para 2026, devido o calendário cheio em 2025.

Em 2024, o único filme da Marvel Studios a chegar nos cinemas será Deadpool & Wolverine no dia 25 de julho. No ano seguinte teremos, Capitão América 4 em fevereiro; Thunderbolts em maio; Quarteto Fantástico em julho e, se não for oficialmente adiado, Blade em novembro.