Marvel Studios cancela presença na Comic-Con devido a greve dos roteiristas

A San Diego Comic-Con é um dos eventos mais importantes da cultura pop que ocorre anualmente e onde costumam acontecer várias exibições de trailers e divulgações de informações de diversos estúdios como Disney; Warner Bros. Discovery; Universal; Sony Pictures, entre outros. No entanto, devido a greve dos roteiristas que vem ocorrendo nos Estados Unidos, algumas companhias poderão ficar de fora da Comic-Con deste ano.

O primeiro a anunciar que não estará presente é a Marvel Studios, segundo o The Wrap, a empresa chefiada por Kevin Feige não fará sua famosa apresentação no Hall H do evento. Várias de suas produções encontram-se paralisadas devido o movimento grevista e isso pesou na decisão, tais como: Blade; Thunderbolts; Magnum e Demolidor.

Outras companhias que não devem comparecer também são a HBO e a Universal. Além dos roteiristas, também está surgindo a ameaça de uma greve dos atores, caso acordos não sejam feitos até o próximo dia 30 de junho a categoria poderá declarar uma paralisação e isso impossibilitaria a presença dos profissionais em eventos e divulgações.

A San Diego Comic-Con está marcada para ocorrer dia 21 de julho.