Marvel: novas produções para o público feminino e pré-escolar

Divulgação. © Marvel Animation

Durante a Rio2C, o vice-presidente sênior da Marvel, Cort Lane, comentou sobre as novas produções envolvendo seus heróis, que agora estão mirando em atrair novos públicos, crianças em idade pré-escolar e meninas pré-adolescentes, como é o caso das duas novas séries animadas, Marvel Rising: Secret Warriors e Marvel Superhero Adventures (via MM)

Lane comentou que as produções do estúdio estão satisfazendo o público jovem e adulto, visto que há grande quantidade de produções e investimentos nelas que trazem grandes retornos, porém assume uma falta de conteúdo para o público que ainda não teve contato com super-heróis e não pode ver os filmes ou até mesmo as animações da Marvel por questões como classificações indicativas. Por isso o investimento em produções para o Disney Junior, por exemplo.

Ele também comentou que o público feminino representa 46% do valor da bilheteria dos filmes, por isso a importância em criar heroínas relevantes e que não sejam meras versões femininas de um super-herói. Essa questão abrange outro compromisso que Lane afirmou, o de criar heróis em que as pessoas da geração atual possam se identificar, citando como exemplo a concepção do Homem-Aranha nos anos 60, em que se inseriu o fato dele ser fotografo de um jornal, algo muito comum e de interesse para época, mas que não possui a mesma relevância atualmente.

Marvel Superheroes Adventures estreou no Disney Junior em 2017, enquanto Marvel Rising: Secret Warriors será lançada ainda esse ano.