Marvel fecha acordo para utilização de imagem de Stan Lee por 20 anos

Reprodução.

A Marvel Studios anunciou nesta quarta-feira (18) que realizou um acordo com a Stan Lee Universe, formada pelas empresas POW! Entertainment e Genius Brand, para a utilização de imagem do lendário quadrinista durante 20 anos (via: THR).

Stan Lee, infelizmente, faleceu em 2018 e foi o responsável pela consolidação da Marvel Comics, além de ter aparecido em diversas produções da Marvel tanto voltadas para a TV quanto para o cinema. O acordo assinado pela Marvel dá o direito da empresa utilizar estas imagens e áudios gravados em merchandising, parques de diversões da Disney e cruzeiros realizados pela mesma.

Contudo, isto não significa que Stan Lee irá aparecer em futuros projetos da Marvel Studios, pelo menos não da mesma forma que seus famosos cameos antigos. Como dito antes, o que a empresa do Mickey poderá utilizar são gravações e áudios antigos, além de sua assinatura, antigas entrevistas e imagem.

Andy Heyward, presidente e CEO da Genius Brand, está animado com o acordo e comentou: “Isso realmente garante que Stan, por meio de tecnologia digital, imagens de arquivo e outras formas, viva no local mais importante, os filmes da Marvel e os parques temáticos da Disney”.

Andy ainda completou: “O público reverenciou Stan e se for feito com bom gosto e classe, e respeitando quem ele era, será bem-vindo. Ele é uma personalidade amada e muito depois de você e eu partirmos, ele continuará sendo a essência da Marvel”.

No final deste ano, Stan Lee estaria completando 100 anos, é esperado que algum anúncio grande seja realizado para comemorar a ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.