Manga Taisho 2011: confira a lista de indicados

Nesta segunda-feira (17), o comitê executivo para a quarta premiação do Manga Taisho anunciou as 13 obras indicadas. O comitê de nomeação é composto principalmente de funcionários de livrarias que estão no comando de suas respectivas lojas de mangás. Qualquer mangá que foi lançado em 2010 e tem 8 volumes ou menos são elegíveis.

O segundo round da votação determinará os três ganhadores do Manga Taisho 2011, que serão anunciados numa cerimônia de premiação realizada no final de março. No ano passado, Mari Yamazaki ganhou o prêmio com a obra Thermae Romae, enquanto Shinichi Ishizuka (Gaku – Minna no Yama) e Yuki Suetsugu (Chihayafuru) venceram os dois primeiros Manga Taisho, respectivamente em 2008 e 2009.

Um dos indicados desse ano, Kengo Hanazawa (I Am a Hero), também foi indicado no ano passado e March comes in like a lion, de Chika Umino, foi indicado no ano anterior. Confira a lista:


I am a Hero – Kengo Hanazawa


The Bride’s Stories – Kaoru Mori


Omo ni Naitemasu – Akiko Higashimura


Kokkoku – Seita Horio


Sayonara mo Iwazu ni – Kentarō Ueno


Saru – Daisuke Igarashi


March comes in like a lion – Chika Umino


Un chocolatier de l’amour perdu – Setona Mizushiro


Shingeki no Kyojin – Hajime Isayama


Drifters – Kouta Hirano


Hana no Zubora-Meshi – Masayuki Kusumi e Etsuko Mizusawa


Mashiro no Oto – Marimo Ragawa

9 respostas para “Manga Taisho 2011: confira a lista de indicados”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Anime, Mangá e TV. Anime, Mangá e TV said: Manga Taisho 2011: confira a lista de indicados http://bit.ly/gdrOZ3 […]

  2. C-a-l-v-i-n disse:

    Pena que são só os mangás laçados em 2010.

  3. eita disse:

    que manga sao esses o.o” ?

  4. hou disse:

    Shingeki no Kyojin – Hajime Isayama – Mangá q a shueisha recusou e agora tem 3 volumes no top 30 desde começo de dezembro e já passou de 1 milhão de cópias!!

    “Foi mais ou menos o seguinte: Isayama Hajime (autor da série) levou ela pra Jump e um dos editores lá, após analizar o trabalho, disse: “Isso aqui é um mangá, me traga uma Jump!”
    Isayama pegou o trabalho, levou pra Bessatsu Shonen Magazine (Kodansha) e lá a série emplacou e com 3 volumes já lançados ela ultrapassa os 1 milhão de exemplares vendidos. coisa que nem toda série de começo chega a vender!!! CHUPA ESSA MANGA, JUMP!!!”

    “Cara só pelo ocorrido do autor ja fiquei interessado em ler, pelo que disse deve ser extremamente foda o manga. Vlw por trazer esse manga.”

    “PQP que manga mais fodastico, simplesmente animal estou aguardando ansiosamente pelos próximos capítulos.”

    “parabens pela exelente escolha de manga , eu li o 1 capitulo e gostei depois fui atras das raw dos volume 1,2,3 e dos capitulo 14,15,16 e mesmo nao entendendo nada do que estava escrito eu vi que esse manga fica cada vez melhor”

    “O q eu achei foda, foi q eu vi esse mangá 3 semanas atrás 20/12 – 26/12 no top, depois na semana passada ou retrasada eu vi os 3 volumes, e pesquisei e vi q a história era boa!! E nesse semana ainda continua no top 30!! Se quiserem provas, vejam no animeblade a noticia: Venda semanal no Japão (20/12 – 26/12) e tá lá ele!!

    Quer uma prova maior q esse mangá é foda?

    http://www.animenewsnetwork.com/news/2010-12-15/japanese-comic-ranking-december-6-12

    Desde começo de dezembro tem pelo menos 1 volume deles no top 30!!! Vc geralmente só vê isso com o mangá mais vendido de todos os tempos, One Piece, q por acaso voltou nessa semana junto com os 3 de shingeki!!

    http://www.animenewsnetwork.com/news/2011-01-13/japanese-comic-ranking-january-3-9

    Leiam!! E tb se eu puder indicar outro, Saint Young Men (Saint O-nii-san) q tb está no top e desde o volume 3 ou 4, ultrapassa facilmente as 500.000 cópias, inclusive teve um volume q ultrapassou essa marca em menos de 1 semana!!”

    Alguns comentários de gente q leu.

  5. hou disse:

    E mais uma vez Shingeki no top 30, os 3 volumes!! O mais recente ranking publicado: http://www.animenewsnetwork.com/news/2011-01-19/japanese-comic-ranking-january-10-16

    Já passa de 1 milhão e meio!! No top 30 desde o começo de dezembro!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.