Magnum: série poderia ter sido cancelada durante a greve de roteiristas e atores

Marvel Studios / Divulgação

Com estreia confirmada para esta terça-feira (27) no Disney+, a série do Magnum correu o risco de ter sido cancelada pela Marvel Studios de forma prematura. O infortúnio poderia ter acontecido durante a greve dos sindicatos dos atores e dos roteiristas em 2023. (via: Comic Book Movie).

Andrew Guest, que atua como showrunner, comentou que o estúdio estava passando por mudanças criativas na época e muita coisa acabou sendo colocada de lado. No entanto, ele diz que os produtores trabalharam para que a série fosse adiante.

Estávamos na metade da nossa temporada. Sabe, poderia ter sido uma dedução fiscal para a Disney, mas eu sei com certeza que as pessoas que estavam produzindo essa série, como o Brian (Winderbaum) e toda a nossa equipe incrível, estavam se esforçando ao máximo para garantir que voltássemos e terminássemos essa série estranha e melancólica. Isso, sabe, foi uma aposta muito, muito grande para eles“.

Ele ainda disse que durante este período, muitos rascunhos foram escritos e que isso ajudou a reformular a trama: “observando, refletindo internamente e escrevendo páginas e páginas de anotações para quando voltássemos. (Eram) extensas, mas foram úteis de certa forma“.

Com 8 episódios em sua primeira temporada, Magnum recebeu muitos elogios da crítica especializada que vem tratando a produção como um dos melhores trabalhos do MCU. Atualmente, ele aparece com 89% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Como dito anteriormente, Magnum estreia dia 27 de janeiro no Disney+.