Madame Teia: Dakota Johnson diz que filme serviu como “uma experiência”

Sony / Marvel / Divulgação

Considerado um dos piores filmes do ano, Madame Teia (Madame Web) está longe das críticas até mesmo por parte de seu elenco, com declarações recorrentes de vários membros da produção nos últimos dias.

Agora, em entrevista ao Bustle, a atriz Dakota Johnson (50 Tons de Cinza) falou a respeito do processo e definiu o projeto como sendo “uma experiência”, e embora não tenha pontuado como sendo positivo ou negativo, deixou claro entender todas as críticas negativas que o longa sofreu.

É muito difícil conseguir fazer filmes, e esses filmes grandes — está passando a acontecer com pequenos também, isso me preocupa — são decisões feitas por comitê, e definitivamente a arte não funciona assim. Filmes são feitos por um cineasta e um time de artistas a sua volta. (…) Não dá pra fazer arte por algoritmos. Fazer esse filme definitivamente foi uma experiência, nunca tinha feito algo assim e provavelmente acho que não farei novamente. (…) Nunca é legal fazer parte de algo que está sendo detonado, mas não posso dizer que não entendo.

Madame Teia está em cartaz nos cinemas brasileiros.