Maboroshi: Netflix estreia novo anime do estúdio MAPPA

MAPPA / Divulgação

A Netflix estreou nesta segunda-feira (15), o aguardado filme Maboroshi (Alice to Therese no Maboroshi Koujou), uma produção original do renomado estúdio MAPPA. Sob a direção e roteiro de Mari Okada, conhecida por seu trabalho em Anohana, o longa já havia sido exibido nos cinemas japoneses em setembro.

Seguindo a tendência dos lançamentos “originais” na plataforma, Maboroshi chegou com a opção de dublagem, tendo sido produzida pelo estúdio Unidub, sob a direção de Fernanda Barone e com tradução de Camila Pereira. A equipe técnica contou ainda com Ademir Domingues e Flavia Antunes na gravação, e Daniel Pedroso na mixagem.

No elenco de dubladores brasileiros, os personagens principais Masamune e Mutsumi são vividos por Daniel Figueira, conhecido por dar voz a Tanjiro Kamado em Demon Slayer, e Luiza Porto, que interpreta Sarada Uchiha em Boruto.

O filme Maboroshi apresenta uma narrativa descrita como uma “história de fantasia de primeiro amor”, ambientada em um mundo repleto de incertezas, onde jovens personagens lutam contra o destino empunhando o amor.

Tadashi Hiramatsu, que já trabalhou como diretor-assistente em KareKano (His and Her Circumstances), assumiu o mesmo papel neste projeto. Yuriko Ishii, reconhecida por seu trabalho em Another, atuou como chefe de animação e designer de personagens. A trilha sonora foi composta por Masaru Yokoyama, cujos créditos incluem Horimiya.