Lucy Lost: Xilam comenta sobre seu novo filme

Xilam Animation / Divulgação

O fundador e CEO do estúdio Xilam Animation, responsável por produções como Oggy e as Baratas Tontas e o filme indicado ao Oscar de 2020, Perdi Meu Corpo, Marc du Pontavice concedeu uma nova entrevista, desta vez, ao Animation Magazine nesta terça (20) onde falou sobre o mais novo filme do estúdio: Lucy Lost.

Ele comenta sobre como ficou envolvido com o filme quando leu o romance de mistério mais do autor britânico Michael Morpurgo, Listen to the Moon, em 2017 e instantaneamente se apaixonou pela história do livro. A partir daí, a Xilam adquiriu os direitos da obra e começou o desenvolvimento do projeto, que inicialmente seria uma minissérie de TV anunciada em 2019, mas em 2022 passou a ser um filme, após Olivier Clert – diretor do longa – convencer o CEO.

A trama é centrada em Lucy, uma menina vivaz com capacidades extraordinárias, o que a faz parecer deslocada entre os pescadores das Ilhas Scilly. Mas todo o cuidado e carinho que ela recebe de Alfie e sua família não podem protegê-la dos rumores e superstições que ela inconscientemente provoca. Quando a menina conhece Milly, uma garota misteriosa, ela embarca em uma jornada incrível em busca de suas verdadeiras origens. O longa terá uma animação misturando 2D e 3D.

Lucy Lost erá apresentado na edição deste ano do Cartoon Movie na França, que acontece entre os dias 5 e 7 de março.