Love, Victor: ator recebeu ameaças de morte por papel na série

Hulu / Divulgação

Em entrevista à revista Attitude, o ator Michael Cimino revelou ter recebido inúmeras ameaças de morte e precisado lidar com comentários homofóbicos de sua própria família pelo papel na série Love, Victor.

“Eu recebi inúmeras ameaças de morte, isso é horrível, mas a série é algo importante para mim. Comentários homofóbicos, mas eu meio que esperava que isso acontecesse. Porém não esperava que viesse de pessoas da minha família. Eles diziam ‘você costumava ser tão legal e agora você é tão gay’.” comenta.

Cimino deixa claro que é heterossexual, porém seu jeito de pensar mudou a partir da jornada de seu personagem na série. “Não há nada de errado em ser gay. Essa ignorância muitas vezes é passada de geração em geração. Eu sempre tento abordar alguém dizendo: ‘Essas são pessoas comuns que estão sofrendo, e elas não deveriam sofrer por isso’. Eu já mudei algumas opiniões. Tenho amigos religiosos que adquiram uma nova perspectiva”, completou.

Por fim, o ator lembra que o fato de interpretar um personagem gay não muda sua visão e escolhas, lembrando que existem atores héteros que apenas fingem apoiar uma causa e depois a abandona completamente.

No Brasil, Love, Victor será lançada em agosto pelo Star+. A série conta com duas temporadas e uma terceira ainda não está confirmada.