
Desde domingo (16), todos os curtas originais de Looney Tunes, transmitidos durante a era de ouro da animação, de 1930 a 1969, foram removidos pela Max nos Estados Unidos. A plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery não se posicionou oficialmente sobre o assunto.
Contudo, o Deadline confirmou com um representante que os curtas originais não estão mais na Max como parte de um novo plano estratégico que priorizará a programação para adultos e famílias. Embora pareça estranho, o fato é que séries como Looney Tunes e Vila Sésamo não fazem tanto sucesso, e não são mais consideradas prioridade dentro da WB. Embora os clássicos tenham sido removidos, produções mais recentes da franquia como Looney Tunes Cartoons, New Looney Tunes, Perninha em Obras e outros seguem no catálogo.
A mudança de postura da Max conflita um posicionamento feito pela então HBO Max em 2023, que declarou que os desenhos animados clássicos não seriam retirados do serviço, após uma suposta lista apontando tais remoções terem sido vazadas.
Contudo, a decisão não chega a surpreendente, uma vez que o entretenimento infantil está em declínio há muito tempo. No ano passado, o site do Cartoon Network foi encerrado apenas uma semana depois que o Boomerang – que por lá era um serviço de streaming para animações clássicas da Warner Bros. Animation – também ter sido encerrado.
Até o momento os curtas clássicos seguem disponíveis no Brasil, uma vez que os contratos se divergem por região, embora não seja claro por quanto tempo.
Notícias relacionadas
O Dia Em Que a Terra Explodiu: Um Filme Looney Tunes ganha novo teaser
Animação será lançada em fevereiro nos EUA
Looney Tunes: O Dia Que A Terra Explodiu ganha trailer oficial
Filme estreia em abril nos cinemas