Longa animado de Matt Braly e Rebecca Sugar para a Sony é cancelado

Reprodução.

Matt Braly (Amphibia), que estava desenvolvendo um longa animado com a criadora de Steven Universo, Rebecca Sugar, para a Sony Pictures Animation desde 2023, anunciou nesta terça-feira (10) que a animação não seguirá em frente. Confira:

Reprodução.

“Logo no início de 2025, recebi a triste notícia de que o filme no qual eu vinha trabalhando há mais de dois anos em um grande estúdio de animação não seguiria adiante. Tenho muito orgulho do roteiro maravilhoso que escrevi com Rebecca Sugar e estou decepcionado por vocês provavelmente nunca terem a oportunidade de assistir ao filme. Tive uma equipe de desenvolvimento que me apoiou muito, mas, no fim das contas, foi considerado sem potencial comercial para ser produzido. Entendo que essas decisões não são tomadas de forma leviana e tenho o maior respeito pelo estúdio, que continua lançando filmes incríveis.”

Matt falou sobre como seria o longa e sua ligação de uma história pessoal dele, onde foi diagnosticado com uma doença incurável muito jovem:

“A trama era sobre um adolescente que viaja ao mundo dos espíritos tailandeses em busca de cura, pouco antes de se submeter a uma cirurgia assustadora e que mudaria sua vida para sempre. Não se tratava tanto de uma história sobre encontrar a cura, mas sim sobre aprender a aceitar as circunstâncias imutáveis ​​com serenidade e perceber que uma vida diferente da esperada ainda pode ser maravilhosa. Foi uma história profundamente pessoal para mim, pois fui diagnosticado com uma doença crônica incurável ainda muito jovem, o que trouxe mudanças permanentes ao meu estilo de vida. Além disso, teria sido uma honra levar mais da cultura tailandesa para as telas de cinema, uma chama que espero que alguém assuma. Hoje gostaria de compartilhar uma pequena amostra da arte que criamos durante o desenvolvimento. Espero que vocês consigam fechar os olhos e imaginar o quão incrível o filme teria sido se tivesse sido concluído.”

No final do post, ele comenta sobre a decisão e que anunciará um novo projeto amanhã (11):

“Não vou mentir – essa decisão me deixou completamente sem fôlego por alguns meses e tive dificuldade em reencontrar o entusiasmo para ser criativo. Mas, com um pouco de espaço, acho que a experiência fortaleceu minha determinação sobre o que quero fazer a seguir e como quero alcançar esse objetivo. Obrigado pelo apoio e fiquem atentos amanhã para o anúncio do meu próximo projeto. Matt Braly.”

A animação cinematográfica com temáticas da cultura tailandesa nunca teve o título revelado e estava sendo feito para a Sony Pictures Animation, mas foi cancelado com justificativa de sem potencial comercial para ser produzido. Outro caso recente parecido foi com o filme adulto em CGI de Genndy Tartakovsky, Black Knight, que não chegou a ter luz verde do estúdio.