Little Battlers Experience é licenciado para a América Latina

Divulgação. © Level-5

Divulgação. © Level-5

A distribuidora Marvista Entertainment, que anteriormente era responsável pelo licenciamento de Digimon e Power Rangers na América Latina, anunciou ter adquirido os direitos do anime LBX – Little Battlers Experience (Danball Senki) para toda a América Latina. Aqui no Brasil, a série está nas mãos da Sato Company desde o ano passado, mas até o momento não fechou nenhum acordo para sua exibição.

Em comunicado, a Marvista expressou alegria em se unir a Dentsu Entertainment, responsável pela adaptação ocidental, para lançar LBX no continente, e está confiante que vai ser um grande sucesso.

Criação da Level-5 (Youkai Watch), Little Battlers Experience vem fazendo um enorme sucesso nos Estados Unidos onde é transmitido pelo Nicktoons desde agosto do ano passado. A primeira temporada conta com 26 episódios, mas uma segunda, com o mesmo número, estreia por lá ainda este ano. A produtora Dentsu Entertainment ficou responsável pela a adaptação.

A trama se passa em 2050, onde são comuns batalhas entre os LBX, pequenos robôs de combate. Certo dia um garoto chamado Yamano Ban recebe um LBX chamado Achilles-V, e juntos descobrem que terão a difícil missão de salvar o mundo.

No Japão, o anime também rendeu bons índices de audiência para a TV Tokyo ao longo de seus mais de 100 episódios produzidos pelo estúdio Oriental Light and Magic (Pokémon, Deltora Quest).

Com este reforço é possível que agora, a Sato Company finalmente consiga oferecer Little Battlers Experience a canais de TV, ou até mesmo a Netflix, potencial cliente da distribuidora brasileira.