Lightyear: membros da produção comentam sobre romance lésbico no filme

Disney / Pixar / Divulgação

Em entrevista ao Yahoo! Entertainment, membros da produção de Lightyear comentaram a respeito do romance lésbico presente no filme, que envolve a personagem Alisha Hawthorne, o que causou o banimento da animação na Arábia Saudita e pelo menos outros 14 países.

Nós sempre queríamos que essa relação estivesse lá. O que você viu é o que queríamos, então estou muito satisfeito e orgulhoso com o resultado final“, declarou o diretor, Angus MacLane, responsável por Procurando Dory, que foi complementado pelas falas da produtora Galyn Susman: “O objetivo foi mostrar uma relação amorosa e duradoura, porque… Bem, não é um modelo que todos consegue né? Um relacionamento que dura uma vida inteira“, declarou.

Já a dubladora da personagem, Uzo Aduba, comentou: “Lightyear abre um leque de novas oportunidades e histórias . Eu achei incrível que a Disney/Pixar tenha incluído momentos tão especiais como este beijo, é um filme povoado por tantos rostos e histórias diferentes. Todo mundo vai poder se conectar de algum modo“, completou.

Lightyear chega aos cinemas nesta quinta-feira (16).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.