Lightyear: Marcos Mion se pronuncia sobre comentários de fãs a respeito da dublagem

Reprodução.

Em entrevista recente para a Rolling Stone Brasil, o apresentador Marcos Mion ao conversar sobre o  longa animado Lightyear, resolveu se pronunciar ao ser questionado sobre a escalação anunciada em abril deste ano para que emprestasse sua voz ao protagonista da produção na dublagem brasileira.

O intérprete do Buzz Lightyear real que inspirou o brinquedo de mesmo nome na tetralogia Toy Story afirmou durante a entrevista que entende a responsabilidade e o desafio que será convencer fãs “hardcore” da franquia a partir do momento em que topou a proposta que lhe foi encaminhada e disse também que ao receber o convite não só aceitou por acreditar tratar-se de uma “oportunidade única” em sua vida e carreira como também por se considerar um grande aficcionado pela franquia da Disney.

Criticado por uma parcela dos público por ter sido alçado ao papel na condição de star talent, Mion teceu elogios ao dublador Guilherme Briggs em todas as oportunidades em que interpretou o personagem e declarou: “O que as pessoas estão entendendo aos poucos é que é um novo personagem, o Buzz ser humano. Nos Estados Unidos e em todo o mundo, a voz mudou. Eu também não quero ver o boneco do Buzz com outra voz! Guilherme Briggs sempre será a voz do brinquedo.”

Lighyear chega aos cinemas do Brasil dia 16 de junho.