Lightyear: CEO da Pixar acredita que público não entendeu o filme

Disney/ Pixar/ Divulgação

Em entrevista ao TheWrap, o CEO da Pixar, Pete Docter, falou a respeito do fracasso comercial de Lightyear, spin-off da franquia Toy Story e como o público pode não ter entendido o conceito do filme.

Docter começou falando que antes de tudo, a equipe criativa da Pixar observou o resultado e se perguntou o que poderia ter dado errado, já que tanto os personagens e a premissa foram bastante positivos, e que isso muito provavelmente partiu do próprio público.

Provavelmente esperamos demais. Quando o público ouve o Buzz, ficam tipo, ‘Ótimo, onde está o Sr. Cabeça de Batata, Woody e Rex?’ Então, nós trazemos uma aventura de ficção científica, e eles respondem, ‘Mas o quê?” disse.

O executivo comenta ainda que por mais que fosse lido o material de imprensa sobre o longa, existia uma desconexão muito forte entre o que as pessoas queriam e o que se estava entregando.

Em todo o mundo, a animação faturou pouco mais de US$ 226 milhões, ante um orçamento de US$ 200 milhões.

Lightyear está disponível com dublagem e legendas em português no Disney+.