
A Tencent suspendeu as divulgações do jogo Light of Motiram após uma acusação de plágio feita pela Sony referente a Horizon Zero Dawn, via GamesRadar.
No início do ano, a Sony Interactive Entertainment protocolou um processo contra a Tencent alegando que Light of Motiram é muito parecido com a franquia Horizon. Entre os motivos, consideram que o jogo da desenvolvedora Polaris Quest, subsidiária da Tencent, aproveita inimigos mecânicos em forma de animais e a ambientação é muito similar ao game da Sony.
Por outro lado, a empresa chinesa respondeu em defesa que a acusação é uma forma inadequada de limitar um território de explorar a cultura popular e colocar como domínio da Sony e reforça que, de acordo com a lei, para ser considerado plágio, uma marca deve servir como identificador de fonte para um bem ou serviço particular.
O prazo da Tencent para apresentar sua resposta ao pedido de liminar preliminar é no próximo 17 de dezembro, enquanto a Sony deve apresentar sua resposta até o dia 2 de janeiro de 2026.
Se tudo correr bem, Light of Motiram deve ser lançado somente no quarto trimestre de 2027 para Playstation 5 e PC.
Notícias relacionadas
ANMTV Entrevista: Erick Bougleux, dublador do Zanka em Gachiakuta
Gachiakuta é exibido todo domingo na Crunchyroll
Análise: Dragon Quest I & II HD-2D Remake – O nascimento épico de uma lenda
Square resgata saga em renovação impressionante

