Liga da Justiça: cineasta revela planos de Zack Snyder para uma trilogia

Divulgação.

Durante o podcast Fatman Beyond, o cineasta Kevin Smith revelou que Zack Snyder estava planejando uma trilogia para a Liga da Justiça e deu detalhes das tramas do filme, que obteve quando conheceu membros da equipe do filme da DC numa visita ao set de Star Wars: Episódio IX.

De acordo com Smith, o primeiro filme, que teve a substituição de Zack Snyder por Joss Whedon e sofreu refilmagens, teria ideia central parecida com o resultado que foi exibido, pois focaria na luta contra o Lobo da Estepe e com a cena final apresentando o Darkseid, deixando o senso de ameaça para os personagens.

O segundo filme se passaria no espaço, pois a luta seria levada para Apokolips, e teria a participação do Lanterna Verde. A cena em que Alfred diz algo do tipo “graças a Deus você chegou, tomara que não esteja atrasado” não seria para o Superman, e sim para o Lanterna Verde. O filme terminaria mal, com a derrota da Liga e chegada de Darkseid na Terra.

O filme que fecharia a trilogia, apresentaria uma última esperança dos heróis de derrotar Darkseid e as forças de Apokolips numa Terra devastada. De acordo com o cineasta, a visão de Bruce do planeta queimado e em caos em Batman vs Superman seria uma premonição disso. É uma das referências do filme que fecharia o ciclo.

A Warner ainda não divulgou seus planos para o futuro da Liga da Justiça, após o primeiro filme ter sido fracasso de crítica e bilheteria e a DC Films ter sofrido uma reformulação. Enquanto isso, a produção mais recente desse universo, Aquaman, foi um enorme sucesso arrecadando a maior bilheteria de um filme de super-herói do estúdio.