Lembrete: A Princesa Mononoke estreia no canal MAX

Nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, às 22h, o canal Max, estreia em sua programação, A Princesa Mononoke (Mononoke Hime), longa animado de 1997 produzido pelo Studio Ghibli (A Viagem de Chihiro), com direção e roteiro Hayao Miyazaki.

Em meados de 2000, a Disney (responsável pela distribuição do filme no Brasil), havia enviado-o para dublagem, porém, seu lançamento não aconteceu. Mesmo com sua dublagem mais do que pronta, a exibição no Max não deve disponibilizar tal material, e sim, o áudio original com legendas em português.

Princesa Mononoke conta a história de Ashitaka, um jovem guerreiro do clã Emishi que é amaldiçoado ao defender a sua aldeia de um demônio criado pela violência humana. Assim, viaja até a região controlada pelo clã Tatara na esperança de compreender a maldição que lhe fora posta, antes que esta o mate. O que Ashitaka vai encontrar é um conflito entre os humanos e os deuses da floresta.

Apanhado no meio do conflito, Ashitaka conhece San, a Princesa Mononoke. Esta rapariga, criada por lobos, fará tudo o que puder para acabar com os humanos que ameaçam a floresta. Ashitaka colocar-se-á entre San e Lady Eboshi, a líder do clã Tatara, procurando um meio de terminar a guerra.

15 respostas para “Lembrete: A Princesa Mononoke estreia no canal MAX”

  1. Roberto disse:

    Esse filme é imperdível!!!

  2. […] fonte da notícia Lembrete: A Princesa Mononoke estreia no canal MAX é o site Anime, Mangá e TV – […]

  3. AlexHarima10 disse:

    BUUUUAaaaaaaaaaaaa! eu não tenho hbo max!

  4. AlexHarima10 disse:

    dublagem original WON! \o/ nada contra nossa dublagem mas a dos japoneses sempre tem algo a mais e é a original gente, os perssonagens foram feitos ja penssando nos dubladores. assistindo no original, agente esta assistindo com todo o respeito que os responssaveis meressem.

  5. hades disse:

    esa pelicula la pasaban mucho por el cnala 6 de republica dominicana pero luego el cAnal dejo de verse y no c en k que do pero siempre veia esa pelicula a todad horas xD http://www.youtube.com/watch?v=mO1SfF9AAOU

  6. Renan disse:

    Vai passar com cortes ou sem cortes?

  7. […] This post was mentioned on Twitter by Tatiane Santos, Anime Lorena and João Alberto, Anime, Mangá e TV. Anime, Mangá e TV said: Lembrete: A Princesa Mononoke estreia no canal MAX http://bit.ly/fJOCLv […]

  8. joao paulo disse:

    o filme eh bom + nao tenho tv paga

  9. Ryck disse:

    Considero esse o melhor filme de animes de todos, muito bom.

    • Katougantz disse:

      Sim. Ele pode ser um filme muito interessante. Porém o considero a melhor animação oriental é Osean que é sem dúvida um dos mais bonitos filmes que eu já vi juntamente pela filosofia de vida que o mesmo contém.

  10. Ji-Chan disse:

    Ahh… Com certeza eu irei assistir só ki no sabado pq amanhã jh vaum começar as aulas e estarei ainda na escola (jh ke estudo a noite)…

    Sou mtu fâ dos filmes de Hayao Miyazaki .. Entaum eh certo ki irei gostar bastante deste… Me apaixonei pelos filmes dele qnd assisti o Castelo Animado, eh lindo, wu nunca vou esquecer e recomendo pra kem ainda naum viu.. ^^

  11. johnny-sasaki disse:

    dublagem brasileira só nos DVDs japoneses.Se procurarem na internet da vida,vcs encontram.Eu mesmo ja vi e achei ótima

  12. Paulo disse:

    Eba vou ver ^^

  13. Incardido disse:

    Se vacilar assisto.=]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.