Cerca de 200 livrarias nos Estados Unidos foram fechadas desde a revolução da maneira de ler ter nascido. Não é por acaso que o Kindle (leitor de livros digitais) foi o produto mais vendido na história da Amazon no ano passado, o que é a principal justificativa de tal fato ter ocorrido. A novidade atacou grandes lojas de livros, como a Borders Group., que não conseguiu acompanhar o ritmo da transformação e está se preparando para um pedido de falência.
Apesar disso, algumas versões online de determinadas lojas tentam seguir a nova tecnologia. Vários destes estabelecimentos, incluindo a Borders, eram referência na compra de mangás, e o fechamento das mesmas forçam aqueles que ainda não possuem o hábito de ler obras japonesas digitalmente, a comprar um leitor de livros eletrônico e se acostumar com ele. Tais aparelhos, de fato, são de grande vantagem ao consumidor, pois o mesmo pode obter qualquer livro, a qualquer hora, em qualquer lugar, e o melhor, por um preço baixo. Contudo, existem aqueles que não dispensam a maneira já consagrada e tradicional de ler: o livro feito de papel e um marcador.
Essa é a situação dos Estados Unidos. Aqui no Brasil, certamente estamos longe de nossa maneira antiga de ler estar próxima da extinção. Porém, já é possível perceber uma pequena popularização dos principais leitores eletrônicos pela rua. E você, abre mão da forma tradicional da leitura, ou prefere seguir a tendência e adquirir e ler mangás e outros livros na forma digital? De qualquer forma, desde já é bom ir se acostumando.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.
ah, para mim livro na mãe tem um certo charme, naum teria paciencia para ficar lendo em um aparelho eletronico. Prefiro livro em papel mesmo. xj
Podiam fazer uma “livraria” onde o pessoal ia lá e baixava. Pelo menos assim ainda ia ter um contato humano… xD
Não adianta, eu não consigo me acostumar em ler num aparelho digital. Não sei como esses americanos conseguem pegar o hábito. O bom é como foi falado aí no texto, o preço pra compra é mais baixo. Ainda não testei nenhum kindle ou ipad, mas tenho medo de comprar e me arrepender. Temos q ir nos habientando mesmo.
eu já vi e usei o kindle e o ipad, n tem comparação, o kindle é realmente perfeito para ler, ele foi feito só para isso, chega bem perto de ler um livro, pra ter idéia, n da pra perceber que o texto está numa tela, parece muito com algo que está escrito numa folha d papel. Já o Ipad n é igual o kindle. da pra ler texto mas é igual um monitor, foi feito mais para navegar na web e fazer coisas simples, foi criado pro executivo riquinho q n quer levar um notebook para tudo qnto é lugar mas precisa de algo maior q um smartphone.
Eu penso que a iluminação possa ser forte. Não acredito que não seja pelo menos um pouco nocivo aos olhos. Mas quero experimentar sim, quem tiver um kindle ou ipad fala aí o que achou… rs.
então, acho q n emite luz. Só da para ver preto e branco. quando a tela ta toda branca parece q ele ta desligado, e msm quando tem algum texto da primeira vez q vi achei q o kindle fosse um porta retrato. Pelo q li nao da nem para ler no escuro.
Realmente, não emite luz.
A bateria desses eReaders dura tanto assim porque eles usam só um pouco de energia pra “construir” o gráfico da página. Se a página fica parada ela não gasta energia.
A bateria só é usada pra energizar a matriz na tela e fazer cada pixel ficar “ligado” ou “desligado” (estado esse que não precisa ser mantido com energia).
Ou seja, a única coisa que gasta bateria são as viradas de página.
Com toda a certeza. Eu pelo mesmo detesto ler qualquer tipo na internet apesar de ter um sintetizador de voz. Jamais trocarei um bom livro ou mangá e ter o grande prazer de folheá-lo de que comprar certos lixos eletronicos.
Também prefiro a forma Tambookin os meus mangás do Naruto, Bleach, Fairy Tail, FullMetal Alchemist e Death Note. Não posso usar o PC muito tempo mesmo.
Realmente n consigo trocar,amo aquelas fileiras de livros na estante,acho muito fofo *o*
O peso,o cheiro do livro novo,o barulho ao folheá-lo,tudo é tão mágico *—–*
Nisso a tecnologia nao consegue substituir para mim xD
exatamente, acho legal a fileira na estante, e o cheiro dos mangás, por isso compro mesmo estando em scans por ae. Sem falar que é comum ver ali na tela, e diferente ver ali nas suas mãos e imprimido na folha, podendo apreciar melhor o desenho, ainda mais quando começarem a publicar as paginas dos mangás coloridos em cores. Quanto a livro talvez seja melhor mesmo em kindle e esse eletronicos, ate melhor pra natureza e o preço xD