Legião dos Super-Heróis: série animada do HBO Max tem detalhes revelados

DC Comics / Reprodução

Após anunciar a produção de uma série animada da Legião dos Super-Heróis que chegará ao HBO Max, Brian Michael Bendis (que é o atual roteirista das HQs da Legião e está envolvido na produção da animação) revelou detalhes sobre a série em sua newsletter. A seguir, você confere as novidades divulgadas:

  • A série abordará temas maduros

Diferentemente do que alguns fãs pensaram, Bendis veio a público para esclarecer que o “tom maduro” ao qual se referiu no anúncio da série, diz respeito às temáticas abordadas e não a questões gráficas. O roteirista fez questão de relembrar que trata-se de uma produção da Warner, que costuma trazer conteúdos para um público mais abrangente.

É provável que a série siga os mesmos moldes das temporadas mais recentes de Justiça Jovem (Young Justice). Nela, são tratados temas maduros como o luto, a depressão e até questões políticas e sociais mais complexas como a luta de classes e racismo. Além disso, embora Justiça Jovem não contenha palavrões, a violência é bastante gráfica, o que a classifica como “TV-PG” nos EUA – a mesma classificação de séries animadas adultas, como Os Simpsons.

  • O estilo de animação

Outra questão trazida por Bendis foi o estilo de animação. Segundo o roteirista, a pandemia possibilitou que artistas em todo o mundo pudessem experimentar e explorar mais tecnologias aplicadas à arte. Ele chega a declarar que “estamos prestes a ver uma era de ouro da animação, algo semelhante ao nascimento da Pixar”.

É uma fala bastante presunçosa, por isso aconselho você a gerenciar suas expectativas. Embora as animações da DC sejam competentes, elas sempre foram extremamente conservadoras e com mudanças muito sutis entre as gerações. É bastante improvável que Legião dos Super-Heróis seja o “Arcane da DC”, mas ficaremos na torcida.


A produção da nova animação da Legião dos Super-Heróis ainda está em seus estágios iniciais e será baseada nas HQs da Legião lançadas a partir de 2019, que são roteirizadas por Brian Michael Bendis e ilustradas por Ryan Sook. A mais recente aventura da Legião de Super-Heróis nas HQs é ambientada no século 31. Na história, acompanhamos um grupo de heróis que, inspirados pelos atos e lições aprendidas dos maiores heróis de todos os tempos, tentam impedir a galáxia de repetir seus erros do passado.

2 respostas para “Legião dos Super-Heróis: série animada do HBO Max tem detalhes revelados”

  1. will disse:

    Agora fiquei ansioso, espero que façam uma boa animação da Legião dos Super-Heróis !

  2. Gabriel Viana Nagamini disse:

    “algo semelhante ao nascimento da Pixar”.

    Considerando o quão presunçoso o Bendis é como um todo, essa frase não me surpreende em nada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.