Lanterns: showrunner comenta sobre a construção de John Stewart na série

Com estreia prevista para 2026, Lanterns será protagonizada por dois Lanternas Verdes: Hal Jordan e John Stewart. Chris Mundy, que atua como o showrunner da produção, conversou com a Men’s Health sobre a construção de John na trama e deixou subentendido que poderá haver algum tipo de substituição ocorrendo ao longo da história:
“Nossa série é, em muitos aspectos, sobre substituição – quando alguém deve se afastar e quando é hora da próxima pessoa assumir o controle? Esse jogo de forças entre esses dois personagens é muito importante. Grande parte do poder que John tem vem de não cair na provocação, de entender que você perde seu poder se estiver gritando e berrando. É isso que estamos tentando transmitir: Ele sabe que é digno de estar ali, então não precisa se super compensar. Há um equilíbrio real ali que está inato em Aaron. Ele é grande. Fisicamente, tem uma presença intimidadora. Mas também há uma suavidade nele. Uma profundidade. Não se pode ensinar isso“.
A série integra o novo DCU, fazendo parte do chamado Capítulo I: Deuses e Monstros, que se iniciou com Comando das Criaturas e seguiu com Superman e a segunda temporada de Pacificador. No enredo, veremos Hal e John investigando uma ocorrência em uma pequena cidade no coração dos Estados Unidos, que pode ter ligação com algo maior e sombrio.
Vale lembrar que Nathan Fillion reprisará seu papel como o Lanterna Verde Guy Gardner na produção. O herói foi introduzido em Superman e também fez uma pequena participação em Pacificador.
Lanterns será exibido pela HBO e HBO Max, ainda sem data de estreia.
Notícias relacionadas
Lanterns: Nathan Fillion fala sobre mudanças de Guy Gardner na série
Nathan está confirmado em três projetos do novo DCU
Marvel Zumbis: showrunner comenta sobre nova série animada
Estreia na próxima semana no Disney+

