Lanterns: James Gunn oferece uma janela de lançamento para a série

DC Comics / Divulgação

Em uma entrevista para o portal IGN, James Gunn ofereceu alguns detalhes sobre a futura série Lanterns, comentando que a produção terá uma história mais pé no chão. Pelo que o cineasta deu a entender, será um programa voltado ao público adulto, lembrando que a mesma recebeu o selo HBO Originals assim como Pinguim. Na ordem cronológica, a série virá antes de Supergirl: Woman of Tomorrow e após a nova temporada de Pacificador:

É realmente Creature Commandos, Superman, Pacificador, Lanterns, Supergirl e então algumas coisas que as pessoas não sabem“.

O co-diretor do DC Studios afirmou que Lanterns chegará no mesmo período de Supergirl – que estreia em julho de 2026 nos cinemas. Ou seja, o programa não estreará em 2025. Ele também disse que a produção da mesma está perto de se iniciar:

Veremos quando for lançado, mas eles serão lançados na mesma época. Estamos nos preparando para começar (a produção)”.

Como informado dias atrás, a produção de Lanternas Verdes será estrelada por Kyle Chandler como Hal Jordan e Rebel Ridge sendo John Stewart. Foi dito que o tom do programa será semelhante ao da série True Detectives, o que reforça a trama sombria e adulta que a mesma terá.

A verdade é que Chris (Mundy), Tom (King) e Damon (Lindelof) escreveram uma série excelente, tipo incrível. Estou muito animado para que as pessoas vejam isso. É muito pé no chão, muito crível, muito real. O tipo de coisa que você nunca pensaria que seria a verdade sobre uma série dos Lanternas Verdes. E muito humano, adulto e maravilhoso. E a história que eles escreveram se encaixava em alguns atores que tinham essas idades e então foi isso que eles escalaram. Essas foram as escolhas deles. Eu os apoiei totalmente. Eu amei“.

Não é de se espantar que a série seja para maiores pois em uma entrevista recente para o Collider, James comentou que haveriam produções para este público no novo DCU. Creature Commandos, por exemplo, não será uma animação infanto-juvenil.

Não se trata de testar para ver se essa coisa funciona. É apenas sobre contar uma história. Se uma história vai ser classificada como R (maiores), estamos totalmente bem com isso […] Eu não me importo — o que for digno da história, é isso que faremos“.

Porém, ele não comentou sobre a classificação indicativa de seus futuros filmes e séries. É sabido, no entanto, que Superman será voltado ao público comum deste gênero – 12 anos/ PG-13.

Lanterns será exibido na HBO e Max, mas ainda não possui data de estreia.