Kuromukuro é adquirido pela Netflix

Divulgação.

Divulgação.

Depois de Nanatsu no Taizai e Ajin, a Netflix se prepara para estrear um novo anime que vai receber o selo “original” para definir produções originais ou exclusivas. A plataforma acaba de adquirir os direitos de exibição do anime Kuromukuro (Black Corpse), produzido pelo estúdio P.A Works (Angel Beats!, Another). O anúncio foi feito através do site oficial do anime.

A série estreou hoje (7 de abril) no Japão, mas estará disponível na Netflix de lá somente a partir do dia 11, com exibição dos episódios toda às segundas. A chegada de Kuromukuro a outros países ainda não tem data definida, mas contará com opção de dublagem e legendas em todos os territórios onde a Netflix está presente.

O anime possui roteiro de Ryo Higaki, desenho dos personagens feitos por Yuriko Ishii (Another) e direção de Tensai Okamura (Nanatsu no Taizai, Darker than Black).

A história de Kuromukuro se passa no verão de 2016. Durante a construção de uma barragem é descoberto um antigo objeto, que faz com que o Instituto de Investigação Kurobe das Nações Unidas, que leva diversos intelectuais do mundo a investigarem o artefato.

Os filhos destes investigadores estudam na International Senior High School, inclusive Yukina Shirahane, a filha do chefe do Instituto. A trama se inicia quando um samurai desperta de um sono profundo.