Konami anuncia compilação de jogos Gradius Origens

Konami / Divulgação

A Konami anunciou o lançamento de Gradius Origens, uma coletânea que compõe os sete títulos da franquia, com data de lançamento programada para 7 de agosto de 2025. Este conjunto inclui 18 versões diferentes dos jogos e entre elas a inédita versão AM Show do Gradius III. Confira o trailer:

Entre os títulos disponíveis na coleção Gradius Origens, estão:

  • 1. SALAMANDER III
  • 2. GRADIUS
    Ver. ROM JAP / Ver. Bubble JAP / Ver. EUA (NEMESIS) / Ver. UE (NEMESIS) / Protótipo EUA (NEMESIS)
  • 3. SALAMANDER
    Ver. JAP / Ver. EUA (LIFE FORCE)
  • 4. LIFE FORCE
    Ver. JAP
  • 5. GRADIUS II: GOFER no Yabou
    Ver. JAP Ini. / Ver. JAP Int. / Ver. JAP Post. /Ver. EUA (VULCAN VENTURE)
  • 6. GRADIUS III: Densetsu kara Shinwa e
    Ver. JAP Antiga / Ver. JAP Nova / Ver. Ásia / Ver. AM Show JP
  • 7. SALAMANDER2
    Ver. JAP

Entre as novidades de Gradius Origens estão o modo save game, a opção de retroceder o jogo em qualquer lugar e o recurso de invencibilidade, que faz com que sua nave fique indestrutível.

Além destes, Gradius Origens disponibiliza um novo modo de treino que permite ajustar configurações, como pontos de reinício, contagens de loop e status dos poderes, para ajudar a melhorar suas habilidades até a perfeição. Entretanto, este modo só está viável apenas em algumas versões do jogo. E, para finalizar, tem opções de galeria com artes da franquia e o modo para ouvir toda a trilha sonora.

Gradius Origens será lançado em agosto de 2025, para Nintendo Switch; Playstation 5; Xbox Series S/X e PC (via Steam).