Kodansha inaugura estúdio para produções em live-action nos Estados Unidos

A Kodansha anunciou nesta terça-feira (4) a criação da Kodansha Studios, um estúdio localizado nos Estados Unidos com o objetivo de produzir filmes e séries em live-action baseados em seus mangás. (via: Deadline).
A cineasta Chloé Zhao (Eternos) foi contratada como Diretora Criativa, enquanto que Nicolas Gonda (A Árvore da Vida) atuará como o Presidente da companhia e Diretor de Operações. Comentando sobre a iniciativa, Yoshinobu Noma – CEO da Kodansha – disse que sua empresa está sempre em busca de encontrar formas criativas de entregar histórias japonesas ao público global:
“Guiados pela nossa missão corporativa, ‘Inspirar Histórias Impossíveis’, estamos constantemente buscando novas maneiras de levar as ricas e diversas narrativas originárias do Japão a um público global. A criação do Kodansha Studios representa um momento crucial – e um novo capítulo – na relação entre editoras japonesas e Hollywood. Este estúdio é o nosso compromisso em acelerar parcerias diretas com os principais artistas, produtores e estúdios parceiros do mundo todo“.
A Kodansha foi fundada em 1909, possuindo um catálogo de 4.000 mil títulos. Entre as obras da editora, há sucessos como Akira; Attack on Titan; Blue Lock; The Seven Deadly Sins; That Time I Got Reincarnated as a Slime; Tokyo Revengers; Initial D, entre outros. Sua sede está situada em Tóquio, possuindo escritórios na China, Europa e Estados Unidos.
Notícias relacionadas
Donald Trump quer impor tarifa de 100% para filmes feitos fora dos Estados Unidos
Promulgação ainda não foi oficializada
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos pode arrecadar até US$ 110 milhões em estreia nos Estados Unidos
Longa chega aos cinemas nesta quinta-feira (24)

