Klaudia Bermudez: Animax não terá mais animes em 2011

Animax mortoDesde novembro do ano passado o Animax vem passando por uma nova fase, exibindo programação ocidental e menos animes. Desde maio deste ano o canal decidiu voltar-se a um público jovem, da faixa dos 14 até 29 anos, exibindo diversas séries (a maioria cancelada) reality shows e programas já exibidos pelo canal Sony.

No mês de agosto, foi informado de que o canal iria transferir os animes apenas para a madrugada do canal, fazendo com que a grade tenha apenas 4 horas e meia de exibição anime. O Animax latino é o único no mundo com menor exibição de conteúdo oriental, e perdia apenas para o Animax África, mas parece que a história se inverteu. E nesta semana o pesadelo de muitos otakus se tornou realidade.

Segundo o site TelaViva, a partir de março de 2011 o canal vai retirar todos os animes da grade, e se voltará por completo ao conteúdo ocidental. Segundo a vice presidente da SPE, Klaudia Bermúdez: “É um canal de entretenimento geral, para o jovem. Na segunda fase, teremos ainda mais música, mais live action e mais reality shows“. Com isso, não se sabe o destino das dublagens de Bleach e Nodame Cantabile (que teve a dublagem cancelada na Venezuela).