Kinnikuman, clássico mangá/anime dos anos 1989 terá seu museu aberto em abril no Japão. Com dois andares, o espaço contará com ilustrações originais, figuras em tamanho real e apresentação da dupla de criadores da obra, conhecida como Yudetamago. Haverá também uma loja de produtos da franquia, além de uma área para leitura do mangá.
Kinnikuman começou com um mangá publicado em 1979 na Shonen Jump até 1987, mas retornou em 2011 com um novo arco. Também ganhou um anime em 1983 pela Toei Animation, além de uma continuação em 2002 chamada Kinnikuman Nisei, que veio para o Brasil com o nome Músculo Total. A obra ganhará um novo anime esse ano intitulado “Perfect Chojin”, em comemoração aos seus 40 anos.
A história conta sobre um super-herói atrapalhado que descobre ser o príncipe perdido de seu planeta natal, e deve participar de vários torneios de luta-livre para provar ser digno do trono.
O museu de Kinnikuman estará localizado na cidade de Shizuoka, em Numazu, próximo ao Monte Fuji, cenário do famoso arco “Tournament Montain”.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.