Kinnikuman: criador está desapontado com baixa repercussão do anime no exterior

Após o novo anime da franquia Kinnikuman aparecer no 47º lugar no ranking do MyAnimeList, o mangaká Yudetamago se mostrou decepcionado. A série, claramente, não obteve uma grande repercussão, mas este quadro se agravou muito no exterior. O lamento foi realizado em sua conta nas redes sociais. Confira:
アニメ『キン肉マン完璧超人始祖編』が47位、、、よくわからない、漫画家辞めようかな😭😭😭「推しの子」を超す勢いで海外のファンが急増中…日本の高校を舞台にした異色の「ラノベ発アニメ」とは(プレジデントオンライン)#Yahooニュースhttps://t.co/mjGErpsojT
— ゆでたまご嶋田 (@yude_shimada) October 20, 2024
Confira a tradução:
“Kinnikuman: Perfect Origin Arc está em 47º lugar… Eu realmente não entendo, talvez eu devesse parar de ser um criador de mangás 😭😭😭. O número de fãs estrangeiros está aumentando rapidamente, superando o de Oshi no Ko… uma história única ambientada em uma escola japonesa. O que é um ‘Anime From Light Novel’ (President Online)?“
Posteriormente, ele refletiu que a série se saiu bem na TV local e na Netflix. Porém, ainda não entende o porquê desta baixa classificação.
“Kinnikuman: Perfect Origin Arc obteve boas avaliações na TV aberta. Também tem uma boa reputação na Netflix. Gostaria de saber por que está classificado em 47º? Existem outros mangás que estão vendendo bem?“
É válido comentar que o artigo original sobre a classificação não detalhou sobre a metodologia adotada pelo MyAnimeList, para realizar este ranking. No entanto, é improvável que o autor ganhe uma resposta explicando como foi realizada esta pesquisa.
O anime estreou em julho no Japão, onde foi exibido nas noites de domingo. No mesmo dia, ele chegou internacionalmente pela Netflix que, curiosamente, não disponibilizou uma dublagem para a série. Uma segunda temporada está confirmada para janeiro de 2025.
Kinnikuman: Perfect Origin Arc está disponível na Netflix.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.