Killzone ganha adaptação para mangá no Japão

killzone-mangaA série de jogos Killzone, da Sony Computer Entertainment e Guerrilla Cambridge, vai ganhar uma adaptação para mangá. De acordo com a edição mais recente da revista Shonen Ace, o título one shot será publicado em suas páginas no dia 26 deste mês. A arte é assinada por Kamome Mukojima (Grave Digger).

O título vai introduzir novos personagens e apresentar uma história totalmente nova. Os fatos irão se passar no planeta Vekta, onde a ISA e Helghast vem lutando em uma longa guerra. O mercenário da ISA, Ross, e seu parceiro Huey encontram Chajans, o único sobrevivente de uma patrulha que foi atacada pelos Helghast. Quando Ross descobre o que aconteceu, ele decide completar a missão da patrulha derrotada a fim de ganhar uma recompensa.

O one shot tem como objetivo promover o lançamento do jogo Killzone: Mercenary para o Playstation Vita, que chega ao Japão no dia 5 de setembro. Na Europa e Estados Unidos o lançamento ocorre no próximo dia 4 e 10, respectivamente. O game para o portátil da Sony foi apresentado na Gamescom 2013 e recebeu uma crítica positiva da imprensa.

A franquia é composta por Killzone para PS2, Killzone 2 e Killzone 3 para PS3, Killzone: Liberation para o PSP, e agora Kilzzone: Mercenary para o Vita. Na próxima geração a série já possui presença com Killzone: Shadow Fall, que chega no final deste ano para o PS4.