Kamen Rider: filho do ator original assumirá o papel de primeiro Kamen Rider

Toei Company / Divulgação

A Toei Company anunciou na última segunda-feira (29) a presença do ator Maito Fujioka (17) no elenco do próximo filme da franquia Kamen Rider que chegará aos cinemas japoneses durante o mês de dezembro. Maito é filho de Hiroshi Fujioka (75), intérprete original de Takeshi Hongo, alter ego do primeiro Kamen Rider conhecido pelos fãs como “Ichigo” (Nº 1 em japonês) na série original de 1971.

Toei Company / Divulgação

A escalação de Maito marca a primeira vez na qual a Toei permite que um parente de atores veteranos sejam selecionados para papéis em uma mesma franquia. A indicação teria partido do próprio Hiroshi, que optou por não reprisar novamente o seu papel mais marcante, como no especial Kamen Rider Nº1 em 2016, devido à sua idade avançada. Confira o vídeo divulgado onde Maito se apresenta e comenta sobre a responsabilidade de assumir o papel:

O rapaz diz que assistiu à toda a série original dos anos 70 e que fez sua própria pesquisa sobre o herói, recebendo inúmeros conselhos de seu pai sobre como o interpretá-lo de forma adequada, que também marcou presença durante as filmagens.

Intitulado Kamen Rider Beyond Generations, o longa será uma sequência alternativa após os eventos de origem do primeiro herói, onde ocorrerá a aparição do misterioso Kamen Rider Century, vindo de 100 anos no futuro, desejando compreender a motivação de lutar dos demais Kamen Riders. Assista ao trailer que mostrou o visual do Rider viajante do tempo que ainda não se sabe se será inimigo ou aliado, e terá importância crucial para o enredo:

Na produção, que também contará com um crossover de heróis das séries que foram ao ar nesse ano na TV japonesa: o recente Kamen Rider Saber e o atual Kamen Rider Revice, foram prometidos confrontos épicos que acontecerão nos anos de 1971, no ano presente e em 100 anos no futuro.

Kamen Rider Beyond Generations estreará no Japão no dia 17 de dezembro.

2 respostas para “Kamen Rider: filho do ator original assumirá o papel de primeiro Kamen Rider”

  1. Squall disse:

    Levaram a definição de legado ao extremo dessa vez! Mas é bacana ver que o personagem continua, literalmente, na família deles, e se ficar bom pelo menos já vai ter alguém pra continuar levando ele adiante, melhor do que ficar trazendo de volta o original, com seus 75 anos, toda vez (o cara já se ferrou toda na época da gravação original, e ainda querem que ele continue se arriscando atoa fazendo pontas?)

    • Gabriel Viana Nagamini disse:

      Pra ser justo, o Fujioka não faz trabalho de dublê a anos, nem mesmo nas últimas aparições dele como Takeshi Hongo em “Kamen Rider 1” de 2016 e “Saber + Zenkaiger: Super Hero Senki” desse ano ele parece ter feito nada de arriscado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.