Kamen Rider: Amazon Prime Video adiciona três títulos da franquia no catálogo

Toei Company/ Divulgação.

Nesta terça-feira (29), a plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo adicionou mais 3 séries da franquia Kamen Rider ao seu catálogo: Ryuki, 555 e Blade. Confira:

  • Kamen Rider Ryuki foi ao ar entre 2002 e 2003 e durou cerca de 50 episódios, apresentando uma inovação: 13 Kamen Riders em uma única série, que fazem contratos com monstros do misterioso Mirror World, um mundo paralelo oposto ao real, no qual apenas os Kamen Riders podem existir. Os heróis aproveitam a força de seus monstros em troca de alimentá-los com a força vital das criaturas que eles destroem. No entanto, o criador das Summon Cards tem apenas uma regra: só pode haver um Kamen Rider. Os outros devem morrer, e ao único vencedor será concedido um único desejo, levando a um conflito conhecido como Rider War. A série também serviu como base para adaptação americana: Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão.
  • Kamen Rider 555 foi ao ar entre 2003 e 2004, com um total de 50 episódios. Na história, a organização Smart Brain desenvolve secretamente uma armadura chamada Rider Gears, que é roubada por um Orphnoch. Um dia, o jovem Takumi Inui se torna alvo da organização quando se transforma em Kamen Rider para salvar a vida de sua amiga Mari Sonoda.
  • Kamen Rider Blade recebeu um total de 49 episódios, exibidos entre 2004 e 2005. A história começa dez mil anos antes dos eventos principais, quando uma raça maligna chamada Undead foi derrotada na guerra Battle Royal. Para confrontar os mortos-vivos, que foram libertados de um selo, a organização BOARD (Board Of Archaeological Research Department) envia dois jovens para enfrentá-los. Eles são Kazuma Kenzaki (Kamen Rider Blade) e Sakuya Tachibana (Kamen Rider Garren).

As temporadas são distribuídas pela Sato Company, que já havia anunciado esses títulos em 2022. Todos estão disponíveis apenas com áudio original e legendas em português.