Kaguya-sama – Love Is War: Aka Akasaka anuncia sua aposentadoria em ilustração de mangá

A1 Pictures / Divulgação

Após o término do mangá Kaguya-sama: Love Is War, seu autor, Aka Akasaka, anunciou nesta quarta-feira (2) através de seu Twitter oficial sua aposentadoria como mangaká. Confira:

Akasaka agradece aqueles que apoiaram o mangá de Kaguya-sama por sete anos e meio: “Eu tive muitas lembranças felizes e agora posso olhar para trás e me perguntar se fui capaz de fazer as pessoas ao meu redor felizes ”. Falando de sua aposentadoria, Akasaka notifica: ” Quanto às minhas atividades futuras, pretendo me aposentar como artista de mangá após esta série. ‘Aposentadoria’ significa que vou me aposentar de ser um artista de mangá que desenha e gostaria de me concentrar na criação de histórias a partir de agora (…). Quanto ao desenho, pretendo continuá-lo livremente como hobby.”

Quanto a Kaguya-sama, “mesmo que tenha acabado, ainda resta uma grande pista”, disse ele, “estou trabalhando duro para entregá-la a você da melhor maneira possível. Vou tentar não fazer isso uma história supérflua, então espero que você possa esperar um pouco mais”.

Atualmente, desde abril de 2020, o autor trabalha no mangá Oshi no Ko como roteirista, enquanto a ilustração está a cargo de Mengo Yokoyari. O título receberá em breve uma adaptação para anime em 2023.

O lançamento do filme Kaguya-sama: Love is War – The First Kiss Never Ends, que adapta o arco da história de mesmo nome no mangá, está programado para ser lançado em breve no final deste ano de 2022. disponível com legendas e dublagem em português no Crunchyroll e Funimation, e o mangá é publicado pela Panini.