Kadokawa: empresa japonesa anuncia compra do Anime News Network

Reprodução.

A empresa Kadokawa Corporation anunciou nesta terça-feira (1ª) a aquisição do do portal de notícias Anime News Network, segundo comunicado oficial emitido.

A intenção da editora é de fortalecer seus esforços globais de marketing relacionados a produtos físicos e digitais tais como BOOK☆WALKER; Yen Press e J-Novel Club. Christopher Macdonald, presidente do Anime News Network comentou o seguinte:

“Estou animado com esta oportunidade de trabalhar com a Kadokawa e a Kadokawa World Entertainment para melhorar drasticamente a Anime News Network ao longo dos próximos anos. Toda a equipe da ANN e eu continuamos totalmente dedicados aos padrões do jornalismo profissional, aprofundado e editorialmente independente pelo qual a ANN já é conhecida e acreditamos que os recursos da Kadokawa serão de grande benefício para o jornalismo da ANN e nossos leitores”.

O diretor executivo da Kadokawa World Entertainment, Kurt Hassler, elogiou o site de notícias e continuou falando das vantagens que esta parceria terá para ambas as empresas:

“Por mais de vinte anos, a ANN se distinguiu por fornecer um balcão único para notícias e informações sobre conteúdo japonês e estabelecer uma comunidade onde os fãs podem interagir e compartilhar seu entusiasmo. Esta aquisição representa uma oportunidade não apenas para a KADOKAWA destacar melhor, e de forma mais eficaz seu próprio conteúdo, mas também para aprimorar a missão da ANN de aumentar o público global de mangás e animes como um todo, ao mesmo tempo em que expande os limites do que o site pode oferecer aos usuários”.

O Anime News Network foi fundado em 1998, tendo como foco a distribuição das últimas notícias relacionadas à animes; mangás; light novels e outros conteúdos do entretenimento oriental para usuários de língua inglesa com foco no América do Norte, contudo, se tornou uma referência global quando se trata do assunto sendo citado por diversos veículos em diferentes partes do mundo.

A transação, que não teve valores divulgados pela Kadokawa, deverá ser finalizada até o final de 2022.