Foi revelado neste sábado (7) que a editora japonesa Kadokawa passará a publicar suas obras, tanto mangás como light novels, digitalmente em inglês sem depender de editoras lusófonas, ou seja, de forma independente. Tal projeto servirá para aumentar o catálogo da editora que é publicado internacionalmente, além de combater a pirataria existente no ocidente com lançamentos simultâneos com o Japão.
A obra que dará início a este projeto será a light novel Higehiro: After Being Rejected, I Shaved & Took in a Highschool Runaway, escrita por Shimesaba e ilustrada por Buuta, chegando oficialmente em outubro. Lembrando que a adaptação em mangá já havia sido licenciado por outra editora internacionalmente e também fará sua estreia em outubro.
A editora é responsável pela publicação de obras como Overlord, Re:ZERO: Starting Life in Another World, Sword Art Online, Konosuba: God’s Blessing in this Wonderful World e muito mais. Infelizmente, grande parte das centenas de suas obras atualmente publicadas não são licenciadas fora do território japonês o que deixou a editora totalmente descontente dando início a este projeto.
Ainda não se tem informações adicionais sobre seu funcionamento.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.