Justiça Jovem: artista comenta sobre possível nova temporada

Warner Bros. / Divulgação

Após sua passagem pelo Cartoon Network entre 2010 e 2013, as novas temporadas da série animada Justiça Jovem (Young Justice) sempre foram incertezas entre os novos projetos da DC. Felizmente, o engajamento dos fãs se mostrou forte o suficiente para resgatar a série de seu cancelamento anos depois, mas que agora, encontra-se em um novo limbo.

Ao final de sua quarta temporada, lançada na metade do ano passado, um anúncio de renovação não foi realizado, a colocando novamente em hiato. Agora, o artista de storyboards da série e quadrinhos, Christopher Jones, revelou que talvez no futuro, novamente com apoio dos fãs, uma sequência possa vir a acontecer (via Cartoon Base).

As pessoas parecem ter a ideia de que o padrão era que Justiça Jovem continuaria temporada após temporada, a menos que alguém interviesse para pausá-lo ou cancelá-lo. A realidade é que, após as duas temporadas iniciais no Cartoon Network, isso estava acontecendo. No momento em que a série começou a ter sucesso na Netflix, a DC começou a planejar sua própria plataforma de streaming (o DC Universe) e decidiu se comprometer com a produção de Young Justice Outsiders – uma única temporada.” disse.

Jones destacou que quando a terceira temporada foi confirmada, não existia nenhum indicativo que outras viriam a ser produzidas, embora os produtores, Greg Weisman e Brandon Vietti, claramente tivessem a ambição de continuidade. A quarta temporada veio quando o DC Universe foi incorporado ao HBO Max, que se comprometeu com mais uma, Phantoms — novamente um compromisso de uma única temporada.

É uma questão de convencer as pessoas certas a investir e a comprometer-se com resultados. Dada a mudança no cenário do streaming, a formulação da Warner Bros. Discovery e a criação do DC Studios sob James Gunn e Peter Safran, há MUITAS variáveis ​​em jogo. Portanto, muitas coisas podem acontecer, mas eu não conseguia adivinhar um cronograma.” comentou.

Por fim, o artista disse que acredita que se os fãs permanecerem engajados como no passado, “alguma coisa” possa vir a ser produzida, seja uma temporada completa ou até mesmo um filme.