Jujutsu Kaisen consagra-se como a produção do universo anime/mangá que mais vendeu no ano

MAPPA / Divulgação

One Piece pode ter o mangá mais vendido de 2024 no Japão, mas Jujutsu Kaisen superou o sucesso de Eiichiro Oda sendo a franquia de anime/mangá que mais vendeu neste ano. O resultado foi divulgado pela Oricon e corresponde aos valores obtidos com a venda de mangás; CD; DVD; Blu-ray e novels.

Ainda fazem parte da lista: Diários de Uma Apotecária; Haikyuu!!; Frieren e a Jornada para o Além; One Piece, entre outros. Confira:

Reprodução.

É curioso notar que nomes fortes da indústria como Godzilla e Pokémon aparecem em posições bem baixas, 27º e 29º, respectivamente.

Jujutsu Kaisen traz a história de Yuji Itadori, um estudante comum que acaba tendo conhecimento dos feiticeiros jujutsu – que possuem a missão de acabar com seres sobrenaturais que rondam nosso mundo, conhecidos como Maldições – após ingerir o dedo de uma Maldição conhecida como Ryomen Sukuna. Com isso, o jovem passa a treinar para se tornar um destes feiticeiros.

Jujutsu Kaisen está disponível na Crunchyroll e Netflix, com dublagem e legendas. O mangá é publicado no Brasil pela editora Panini.