Jujutsu Kaisen: anime foi eleito como o ‘mais procurado’ pelo Guiness World Records

MAPPA/Divulgação

O Guiness World Records certificou na sexta-feira (5) que o anime Jujutsu Kaisen foi a ‘série animada para TV mais requisitada do mundo’, o que o torna também o anime mais popular do mundo, assumindo o posto que era de Attack on Titan. O Guiness informou que a decisão foi tomada baseada nos dados da Parrot Analytics.

De acordo com os dados, Jujutsu Kaisen teve uma “taxa de demanda global” 71,2 vezes maior que a média das séries de televisão. O Parrot Analytics calcula a “demanda” com base em bilhões de pontos de dados capturados, como consumo de vídeo, engajamento nas redes sociais e ações de pesquisa (por exemplo, leitura sobre o programa na Internet). Ações que exigem mais esforço dos consumidores, como assistir ou baixar uma série, são mais levadas em consideração.

Segundo a empresa, One Piece e Attack on Titan, que anteriormente detinham o recorde, ficaram muito próximos no primeiro lugar. One Piece contou com a adaptação live-action da Netflix para atrair novos espectadores e Attack on Titan exibiu seu final da série especial no ano passado. No entanto, foi a força da segunda temporada de duas partes de Jujutsu Kaisen que a fez conquistar o prêmio.

 O Guinness World Records relata que a demanda por Jujutsu Kaisen atingiu o pico em 29 de dezembro, com uma demanda 128 vezes maior que a média do programa. Jujutsu Kaisen teve uma porcentagem maior de espectadores da Geração Z (de 13 a 22 anos), com 71,3%, em comparação com One Piece (56,7%) e Attack on Titan (64,4%).

Attack on Titan continua a deter o recorde de “maior história em quadrinhos publicada”, enquanto que o mangá One Piece, escrito por Eiichiro Oda, detém o recorde de “maior número de exemplares publicados de uma mesma série de quadrinhos do mesmo autor”.

Jujutsu Kaisen e o filme Jujutsu Kaisen 0 estão disponíveis na Crunchyroll, com previsão de entrada ainda neste ano na Netflix.